Agendamento de seguro desemprego

Por medida de segurança, para evitar a propagação do COVID-19 (CORONA VÍRUS), o atendimento presencial para solicitação do Seguro Desemprego deverá ser agendado. Lembramos que os serviços prestados pelo SINE estão na plataforma online. (Serviços disponíveis: seguro desemprego e carteira de trabalho digital).
A partir de agora, visando trazer maior comodidade, o trabalhador terá a sua disposição duas formas de agendamento para solicitar o Seguro Desemprego; por telefone ou pelo site.

 

Acesse a plataforma de agendamento online, clicando aqui 

Telefone SINE: 3558-2001 (08HS00MIN AS 11HS30MIN E 13HS00MIN AS 16HS30MIN)

 

Abaixo o informativo do Ministério da Economia:

 

 INFORMATIVO Nº 8 - ORIENTAÇÕES PARA O ATENDIMENTO DAS UNIDADES DO SINE

Prezados,

Considerando que a Organização Mundial de Saúde classificou como pandemia a doença infecciosa COVID-19, causada pelo novo CORONAVÍRUS (Sars-Cov-2), informo que o funcionamento das unidades de atendimento do SINE deverá observar as orientações do Ministério da Saúde, do ente que formalizou parceria com a União para a execução das ações e serviços do Sine e do município em que está localizado.

O ente responsável pela gestão deverá comunicar a esta Coordenação de Operação e Atendimento - COPAT o período da interrupção e as medidas tomadas mediante a observância de orientações relacionadas ao enfrentamento da pandemia. Deverá também, divulgar a ocorrência e o prazo da interrupção à população.

Ademais, enquanto durar o enfrentamento da pandemia, sugere-se que as unidades de atendimento do Sine aconselhem a população a priorizar, quando possível, o uso das plataformas virtuais de atendimento: o portal Emprega Brasil e os aplicativos para dispositivos móveis SINE FÁCIL Trabalhador e SINE FÁCIL Empregador.